Ajudamos o seu site a subir na Internet

Índice de qualidade no Facebook

O CTR (click-through rate) é o factor que tem maior impacto sobre os preços dos cliques nos anúncios do Facebook.

Quanto maior CTR você conseguir, maior a chance que você tem de ganhar leilões e mostrar o seu anúncio.

Em cada leilão, o algoritmo do Facebook atribui um índice de qualidade para cada anúncio que participa na licitação e muitos argumentam que o CTR é o fator mais importante para determinar a pontuação.

O anunciante com o maior índice de qualidade tem a maior vantagem.

Se você está num leilão e tem um histórico de boa qualidade, terá mais hipóteses de mostrar o seu anúncio mesmo contra outro anunciante que esteja disposto a pagar mais mas com um índice de qualidade menor que o seu. Irá assim pagar menos por cada clique.

Consequentemente, o desempenho dos seus anúncios e o modo como no Facebook os visitantes respondem ao seu trabalho criativo tem um impacto sobre os custos reais da publicidade. Se você testar sistematicamente e ajustar os seus anúncios para que eles desempenhem cada vez melhor, você vai ter uma vantagem em futuros leilões e ganhar um maior retorno.

[social_wp]

0
  Artigos relacionados
  • No related posts found.